Certificação Internacional

Os cursos da Rockschool são especialmente desenhados e estruturados para músicos contemporâneos. Abrangem todos os níveis de aprendizagem, desde principiantes absolutos até ao nível universitário. A Rockschool é adequada a todas as idades e níveis. 

Os exames avaliam competências desde do grau Premiere até ao 8.º grau. Na vertente Rockschool encontram-se os seguintes instrumentos. Guitarra elétrica, Guitarra acústica, Baixo, Bateria, Piano, Teclado, Canto e Ukulele. Na vertente Clássica temos o Violino Clássico e o Piano Clássico. 

A oferta certificadora abrange ainda os cursos de Teoria Musical e Produção Musical.

Os certificados Rockschool são válidos no contexto do Tratado de Bolonha da União Europeia e estão integrados no Quadro Europeu de Qualificações (EQF -European Qualifications Framework).




A Associated Board of the Royal Schools of Music (ABRSM) reúne quatro dos mais importantes Conservatórios de Música da Grã-Bretanha: a Royal Academy of Music (Londres), o Royal College of Music (Londres), o Royal Northern College of Music (Manchester) e o Royal Conservatoire of Scotland (Glasgow).

Fundada em 1889, assume-se como a mais prestigiada entidade de certificação de competências musicais no estilo clássico, operando em mais de 90 países e realizando mais de 600.000 exames de música por ano.

Em Portugal, a ABRSM organiza a época de Exames Práticos do 1.º ao 8.º grau em 36 instrumentos.